(11) 3042-0303 teclink@teclink.com.br

Como funciona um Sistema de Reconhecimento Facial?

Como Funciona um Sistema de Reconhecimento Facial?

É muito comum que grande parte das pessoas saibam do que se trata um sistema de Reconhecimento Facial, mas como um sistema como esse opera? Como alimentá-lo?
São estas dúvidas que responderemos neste artigo. Continue lendo.

Como funciona um Sistema de reconhecimento facial?

O sistema ItecFace guarda no banco de dados uma imagem de cadastro ( que aparece nas telas de movimentação e cadastro) e outras fotos usadas exclusivamente pelo reconhecimento facial.
Estas na verdade não são as fotos mas uma serie de números e medidas mapeadas da face e transformadas em um algoritmo exclusivo daquela pessoa.
Através de câmeras IPs, as fotos são captadas enviadas ao sistema que localiza no banco de dados o algoritmo correspondente daquela foto.

O sistema de reconhecimento (imagens) é inteligente ou auto alimentado?

O sistema deve armazenar uma media de 5 a 6 fotos no banco de dados para não sobrecarregar a memória sem necessidade.
Estas fotos devem ser em diferentes situações das pessoas.
Quando no relatório da movimentação detectamos que o reconhecimento não foi feito na primeira ou segunda tentativa, então fazemos manualmente um reforço desta foto no banco de dados com praticamente 3 cliques na foto.

Nossos técnicos podem te dar uma consultoria gratuita da implantação de um sistema de reconhecimento facial de acordo com a sua necessidade.
Clique aqui para entrar em contato conosco e conhecer todas as possibilidades em sistemas de segurança e controle de acesso que a ItecFace pode te proporcionar!

0 Comments

WhatsApp Converse via Whatsapp